A partida abre com a liderança entre o sul-americano Federico Delbonis, 44º colocado no ranking mundial, e o grego Michail Pervolarakis (399), enquanto o prato principal será o duelo entre Diego Schwartzman (13) e Stefanos Tsitsipas (4).
Na verdade, o limite particular entre “Peque” Schwartzman e Tsitsipas é igual a uma vitória por lado, já que o argentino o venceu no Torneio de Antuérpia de 2017 e o grego o venceu um ano depois em Barcelona.
Se após o desafio Schwartzman-Tsitsipas a partida for igual a uma vitória, então as duplas definirão o vencedor com o jogo entre Máximo González e Andrés Molteni contra a dupla de Pervolarakis e Tsitsipas.
Em sua primeira partida, a Argentina derrotou a Georgia por 3-0 com os mesmos 6-1 e 6-2 de Delbonis sobre Aleksandre Metreveli, de Schwartzman às custas de Nikoloz Basilashvili, bem como da dupla González-Molteni, contra Saba Purtseladze – Zura Tkemaladadze.
Enquanto isso, a Grécia caiu por 1-2 para a Polônia, que somou vitórias de Kamil Majchrzak e Hubert Hurkacz sobre Pervolarakis e Aristotelis Thanos, respectivamente.
O cruzamento para a seleção grega foi feito por Pervolarakis e Tsitsipas em duplas, quando derrotaram a dupla Hurkacz-Jan Zielinski por 6-4, 5-7 e 10-8.
Neste domingo, a Rússia venceu a França por 2 a 1, apesar da derrota de seu líder Daniil Medvedev, e a Austrália venceu a Itália da mesma forma na seção B da partida.
Por sua vez, o Reino Unido estrelou a primeira surpresa do torneio ao derrotar a favorita Alemanha por 2 a 1 no empate do Grupo C, em que os Estados Unidos derrotaram o Canadá por 3 a 0.
jf / rws / hb