Por volta das 19h, horário local, um ônibus militar foi alvo de ataques com mísseis Daesh a leste do complexo da Segunda Usina de Petróleo na área desértica de Al-Badiya, disse o Ministério da Defesa em nota.
De acordo com dados e relatórios verificados, as forças dos Estados Unidos presentes ilegalmente na área de Al-Tanef, no leste da Síria, oferecem apoio logístico, proteção e informações de inteligência a terroristas para atacar o exército sírio e seus aliados e comunidades. Civis no vasto deserto desta nação árabe.
Por sua vez, os oficiais de operações revelaram que as células do Daesh são especialmente ativadas nas áreas sul e leste das províncias de Deir Ezzor e Homs, já que esses territórios estão geograficamente conectados a Al-Tanef, onde os extremistas se protegem depois de perpetrar seus crimes.
De acordo com analistas, o Daesh recorreu, desde sua derrota em 2018, a guerras de gangues e ataques com base em instruções claras da inteligência para desgastar as tropas sírias e seus aliados.
jf/fm/glmv