De acordo com os organizadores, o projeto reúne renomados cantores de ópera e músicos que vão interpretar 15 das canções mais conhecidas do Feliú, em um recital inédito que privilegiará diversos formatos de câmara.
O evento musical, programado para o dia 13 de janeiro na Basílica Menor do Convento de São Francisco desta capital, vai homenagear o trovador falecido em 2014.
Destacou-se pelo lirismo raivoso, som elétrico e ponte intergeracional que ligava os fundadores do conhecido movimento da canção cubana a outras vozes como as de Gerardo Alfonso, Carlos Varela e Frank Delgado.
Pela primeira vez, a Orquestra Sinfônica Variaciones Habana participará sob a batuta do maestro Jorge Félix Leyva, enquanto o violonista Josué Tacoronte e a soprano mexicana Lily Nogueras serão convidados especiais da apresentação.
A proposta, que se destaca pelo caráter criativo, já unifica três entregas: Pablo Milanés Bel Canto (2015), Amaury Pérez Bel Canto (2019) e Silvio Rodríguez Bel Canto (2020), que trouxe as composições dos renomados trovadores cubanos para os códigos de música de concerto.
Como novidade, o show será transmitido ao vivo para todo o público nacional, na Rádio Musical CMBF, a partir das 18 horas locais. jf / chm / ls