5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Hezbollah do Líbano acusa os EUA de crimes no Oriente Médio

hezbollah-do-libano-acusa-os-eua-de-crimes-no-oriente-medio

Hezbollah do Líbano acusa os EUA de crimes no Oriente Médio

Beirute, 4 jan (Prensa Latina) O secretário-geral do Hezbollah do Líbano, Hassan Nasrallah, acusou os Estados Unidos de crimes cometidos no Oriente Médio, ao criar o grupo terrorista Estado Islâmico, informou hoje a mídia local.

Em um discurso na véspera do segundo aniversário do assassinato do general iraniano Qassem Soleimani no Iraque, Nasrallah lembrou que as forças dos EUA ocuparam o país mesopotâmico e cometeram massacres e violações de todos os tipos.

Segundo o chefe do Partido de Deus, os americanos inventaram as gangues radicais para garantir sua presença militar e, por isso, disse, são responsáveis por tudo que veio depois, informou o canal pan-árabe Al Mayadeen.

“Os Estados Unidos são o assassino e o hipócrita, e sua criminalidade não tem paralelo na história”, após exaltar Soleimani, que pelo contrário apoiou o povo e a Resistência iraquiana contra essas hordas assassinas.

O Irã ficou à margem até que o governo iraquiano solicitou ajuda para enfrentar o grupo extremista planejado pela Casa Branca para promover seus interesses, ele enfatizou.

Além disso, acrescentou, responsabilizamos os Estados Unidos por todos os crimes cometidos por Israel na Palestina e no Líbano. As guerras, incursões e massacres cometidos pelo regime de Tel Aviv na região, ele apontou, foram apoiados por Washington, “então como você pode se ver como um amigo?”

Questionou o chefe da Resistência Islâmica Libanesa. “Quem matou os sírios e mergulhou o país vizinho em uma guerra devastadora, senão o governo dos EUA? Nasrallah disse, observando que a base de Al-Tanf na Síria é um protetorado para terroristas dedicados a manter ameaças contra Damasco.”

Da mesma forma, ele observou que os americanos manipularam os estados do Golfo (Pérsico) para sitiar o Catar, da mesma forma que cometeram crimes durante a ocupação no Afeganistão.

O destino dos americanos é deixar a região, disse ele, como o martírio de Soleimani e seus companheiros que clamam do mundo árabe e islâmico para serem considerados um inimigo comum para os militares dos EUA.

oda/arc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES