Vários projéteis atingiram o enclave estabelecido no campo de petróleo de Al-Omar, causando perdas materiais sem nenhuma morte confirmada entre os militares dos EUA, relataram fontes citadas pelo jornal Al-Watan.
Eles acrescentaram que um estado de alerta prevaleceu entre os militares dos EUA quando helicópteros e aviões de reconhecimento sobrevoaram as áreas ao redor do enclave.
A ira popular aumenta notavelmente contra as práticas dessas forças, e durante os últimos dois anos ataques explosivos foram relatados contra comboios ou foguetes contra suas bases, enquanto os militares e residentes freqüentemente interceptam colunas militares e impedem sua passagem.
Apesar das repetidas reclamações da Síria nas Nações Unidas e em fóruns internacionais, Washington continua a manter pelo menos 12 enclaves, principalmente nos campos de petróleo e gás, principalmente na região da Al-Jazeera (leste do Eufrates).
Essa presença ilegal de tropas norte-americanas, segundo as denúncias, incentiva atividades terroristas e separatistas e priva as pessoas de suas riquezas naturais, já que os militares dos Estados Unidos e seus grupos extremistas aliados continuam a saquear trigo e petróleo.
mem / fm/ glmv