De acordo com o calendário previsto, as assembleias terão início esta quinta-feira nos municípios de Bahía Honda (província de Artemisa) e Cacocum (Holguín).
Amanhã eles serão realizados em Santa Cruz del Norte (Mayabeque), Sagua la Grande (Villa Clara), Antilla (Holguín), Santiago de Cuba e Guantánamo.
Em novembro passado, no município da capital Cotorro, foi iniciado o processo de balanceamento do PCC no país.
Os objetivos primordiais das análises são dar continuidade à implementação e cumprimento das ideias, conceitos e orientações derivadas do 8º Congresso da organização e eleger os órgãos intermediários de direção do Partido.
Tudo isto com base numa análise abrangente, objetiva e crítica, em correspondência com a situação actual do país e as particularidades de cada território, explica o portal da organização na Internet.
Em outubro de 2021, durante o II Plenário do Comitê Central do PCC, o primeiro secretário do Comitê Central do Partido, Miguel Díaz-Canel, destacou a necessidade de enfatizar o caráter exemplar da militância e fortalecer a unidade com o povo. a face das tentativas de subverter a ordem interna.
Além disso, defendeu a transformação do trabalho das organizações e estruturas de base em todos os níveis e destacou que o PCC deve se concentrar na garantia política dos processos ideológicos, econômicos e sociais.
jf/idm/jcfl