Em mensagens em sua conta no Twitter, Sánchez valorizou os comentários de Luiz Inácio Lula da Silva, que estabeleceu um paralelo entre o que acontecia na Espanha e a atual situação do Brasil em termos de trabalhadores.
O chefe do Executivo espanhol descreveu como uma conquista coletiva que “garantirá os direitos de todos”.
“Esta é uma conquista coletiva da Espanha, um compromisso do Governo e um exemplo de que, com diálogo e acordos, podemos construir um país mais justo e solidário”, disse Sánchez, comentando as palavras de Lula, que convidou os brasileiros a olharem com o que aconteceu no país europeu.
O atual líder do Partido dos Trabalhadores (PT), esteve em Madri no final de novembro passado e é visto como um potencial adversário do atual presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022. Uma decisão, que ele reiterou, será ser feito em breve, embora no momento seja um amplo favorito.
“É importante que os brasileiros acompanhem de perto o que está acontecendo na Reforma Trabalhista na Espanha, onde o presidente Pedro Sánchez está trabalhando para recuperar os direitos dos trabalhadores”, disse Lula às redes sociais.
Sánchez sublinhou que o acordo alcançado no dia 23 de dezembro entre o Executivo, a associação patronal e os sindicatos, “é uma conquista coletiva da Espanha, um compromisso do Governo e um exemplo de que, com diálogo e acordos, podemos construir um país mais justo e solidário “.
mem/ft/jcfl