A iniciativa Da Austrália a Cuba com amor visa percorrer 14 mil 886 quilômetros (distância aproximada da cidade de Canberra a Havana) através de caminhadas, maratonas, bicicletas e motos e até dança.
A diretora para Ásia e Oceania do ICAP, Leima Martínez, explicou à Agência Cubana de Notícias que a atividade pretende divulgar a causa da ilha caribenha a transeuntes e figuras de importância política ou pública por meio de panfletos, interação e posicionamento de fotos e vídeos nas plataformas digitais.
A campanha, promovida por membros do Brisbane Solidarity Movement, é inspirada no projeto Bridges of Love, liderado pelo ativista Carlos Lazo nos Estados Unidos.
A iniciativa decorre de 1 de janeiro a 15 de abril deste ano e inclui ainda a recolha de donativos do site com o link: https: //from-australia-to-cuba-with-love.raisely .com, que será enviado para Cuba.
Atualmente existem 1.653 associações de amizade com a nação caribenha em 155 países.
O vice-presidente do ICAP, Víctor Gaute, destacou recentemente à imprensa a participação ativa de amigos de todo o mundo que deram seu apoio à Revolução e ao povo cubano em 2021.
Conforme especificado, no ano passado foram realizadas quase 14 mil ações de solidariedade com o território insular em 143 países de todos os continentes, presencial e virtualmente, que incluíram ações contra o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos, bem como envio de doações.
gás / cg / glmv