A Síria está enfrentando um conflito armado desde 2011 e um bloqueio sufocante por parte dos Estados Unidos e da União Europeia.
Pelo menos 500 cestas de alimentos foram entregues aos habitantes da cidade de Al-Mahalieh, na província costeira de Latakia, de acordo com a mídia local.
Além disso, 45 famílias de soldados mortos durante a guerra receberam assistência na mesma cidade, incluindo bolsas escolares e material escolar, enquanto os alimentos consistiam em óleo, açúcar, arroz e doces.
Ao mesmo tempo, as tropas russas estacionadas na cidade de Qamishli, no extremo nordeste do país, doaram um carregamento de sacos de farinha para a padaria da cidade de Hamo para fornecer pão gratuito para a população civil.
No mesmo contexto, uma equipe de médicos russos especializados prestou serviços de saúde e consultas a crianças e mulheres da aldeia.
De acordo com Moscou, a assistência do exército russo à Síria contribuiu para a libertação de 90% de seu território do terrorismo.
Além disso, desde 2015, foram realizadas 3.027 operações de ajuda humanitária, durante as quais foram entregues 529,886 toneladas de alimentos, medicamentos e materiais básicos.
gas/fm/vmc