Consiste em dar bebidas gratuitas a quem vier ler livros.
O idealizador desta iniciativa, Muhammad Jabr, disse à Prensa Latina que começou com um pequeno estande em que os jovens, principalmente os estudantes, foram convocados a retornar ao livro do qual muitos se distanciaram.
“Se você não tem dinheiro, leia 15 páginas de qualquer livro e ganhe sua bebida grátis” e “A cada bebida te damos sabedoria estampada na caneca” são alguns dos slogans atraentes que a Jabr usa para convidar os transeuntes na Rua Al .-Zuhur (Flores em espanhol) na cidade mencionada.
Ele explica que é um projeto cultural de incentivo à leitura, que é alimento para a mente e para a alma, numa época em que a maioria dos jovens abandonou esse hábito devido ao domínio da internet.
O principal objetivo dessa ação, como ele destaca, é disseminar a paz, o amor e a bondade, promovendo o hábito da leitura de forma atrativa.
Desde os primeiros dias de lançamento do projeto, há uma boa afluência e a iniciativa é aplaudida pela sua singularidade e objetivo meritório, destaca.
Também incentiva o diálogo cultural e qualquer pessoa pode trocar livros com o “vendedor de sabedoria” pegando um livro em troca de outro em seu lugar.
Jabr garante que recebeu apoio da comunidade e instituições culturais e atualmente tem um quiosque itinerante que vai visitar não só as cidades de Tartous, mas outras províncias.
Nossa mensagem é incentivar a geração jovem a ler e enriquecer seus conhecimentos e mostrar que simples iniciativas individuais podem contribuir para a recuperação do nosso país, conclui.
gás / fm / glmv