Pertencente à sede da Rádio Nacional de Angola (RNA), a iniciativa fortalecerá o papel deste meio de comunicação de massa, capaz de alcançar as áreas mais distantes dos centros urbanos, disse o ministro do setor, Manuel Homen.
Segundo o Ministro das Telecomunicações, Tecnologias da Informação e Comunicação Social, o lançamento da Rádio Cultura de Angola proporcionará um canal de discussão e informação permanente sobre os valores da identidade nacional.
“Pretendemos que o projeto aborde, acima de tudo, aspectos de nossa cultura que contribuem para a unidade nacional, a reconciliação e a pacificação dos espíritos”, disse o intelectual.
Segundo ele, a nova estação também transmitirá conteúdo internacional, que será transmitido em 96,5 FM.
Para o presidente da diretoria da RNA, Pedro Cabral, este canal especializado denota a vocação de serviço público da rádio no país.
Durante suas 24 horas de transmissão por dia, a estação dará espaço a artistas, críticos e todos aqueles que contribuem para o enriquecimento de nosso mosaico cultural, disse ele.
Terá espaços para literatura, dança, artes plásticas, cinema e audiovisual, humor, teatro, moda, apresentações folclóricas, assim como música moderna e clássica internacional.
mem/mjm/vmc