Ambas as equipes procurarão começar o ano com uma vitória, pois a campanha será retomada para eles esta noite no Stade Bollaert-Delelis, onde chegarão com emoções mistas à medida que a equipe da casa avançar para as últimas 16 do Coupe de France, enquanto os bretões se despenharam.
Rennes está em quarto lugar com 31 pontos, atrás dos líderes e favoritos PSG (46), Olympique de Marseille (36), que abriu com uma vitória de 1×0 sobre o Bordeaux ontem, e Nice (33).
O Lens, por sua vez, está em nono lugar com 27 pontos após lutar pelos primeiros lugares na temporada 2021-2022, mas teve um desempenho desastroso em seus últimos seis jogos, não conseguindo vencer três derrotas e três empates.
Os clubes lamentarão uma série de ausentes, principalmente devido à presença de jogadores na Copa das Nações Africanas, e alguns casos de Covid-19.
Massadio Haidara (Mali) e Ignatius Ganago (Camarões) estarão ausentes de Lens para o torneio africano e Alfred Gomis (Senegal), Hamari Traoré (Mali), Kamaldeen Sulemana (Gana) e Nayef Aguerd (Marrocos) de Rennes.
Quanto ao Covid-19, os anfitriões ficarão sem o venezuelano Wuilker Fariñez e os visitantes têm quatro jogadores isolados devido a doenças.
O ressurgimento da pandemia em solo francês, com uma média de quase 300.000 casos nos últimos quatro dias, atingiu a Ligue 1, e a Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) já adiou os jogos de Montpellier-Troyes, Lille-Lorient e Angers-Saint-Etienne deste fim de semana.
msm/wmr/vmc