Com a chegada do novo ano de verão e a atenção da mídia voltada para a praia do Leste, a capital ofereceu a opção de 26 shows gratuitos com 97 apresentações nos oito municípios da metrópole.
É um projeto que se realiza no marco do Programa de Fortalecimento das Artes, co-produzido pelo Departamento de Cultura do Município de Montevidéu, a Sociedade Uruguaia de Atores (SUA) e a Federação Uruguaia de Teatros Independentes (FUTI )
No início da presente edição, as autoridades do município sublinharam o objetivo de promover a criatividade, a recreação cidadã e o incentivo à fruição dos bens culturais, bem como contribuir para a democratização do seu acesso.
Para tanto, a administração departamental do Frente Amplio aumentou o investimento destinado à atividade artística independente em todas as suas áreas: teatro, dança, música e letras.
Para além da qualidade artística, um sinal valioso e distintivo desta proposta é a distribuição dos espectáculos em câmaras municipais que implementaram um sistema particular de reserva e retirada de bilhetes.
De quarta a domingo, foi exibido um outdoor que reúne autores clássicos internacionais e dramaturgos uruguaios com ofertas de títulos como Los soplados, Vida en tres cuadros, Malevos e Boticário, pequenas histórias de palhaços de hospitais, entre outros.
oda / hr / hb