Número seis no ranking mundial, a raquete espanhola vai intervir na sua definição 126 e em busca do título terá a rede o separando do norteamericano de origem francesa Cressy, que ocupa a posição 112 no ranking.
Em seu retorno à competição após cinco meses de problemas, Nadal enfrentará sua primeira disputa de título em quadra dura desde o título de Acapulco em fevereiro de 2020, antes de sua participação no Aberto da Austrália, a partir do próximo 17 de abril.
O vencedor de 20 torneios do Grand Slams de 35 anos avançou para a final ao derrotar o finlandês Emil Ruusuvuori (95º classificado) por 6-4, 7-5, graças a 28 pontos em quase duas horas de jogo.
“Top 10” pela décima sétima temporada consecutiva, o tenista espanhol ampliou para sete anos a invencibilidade na abertura da temporada no Melbourne Summer Set e já ultrapassou as 300 vitórias no circuito ATP.
Por sua vez, o americano de 24 anos venceu o ex-número três do mundo, o búlgaro Grigor Dimitrov, por 7-5, 7-6 (9) nas semifinais em duas horas e quatro minutos de jogo.
mem / yma / hb