Em uma nota, o economista chefe da instituição financeira, Jan Hatzius, indicou que mesmo que a inflação esteja bem acima da meta no momento em que a redução do balanço começar, não haverá mudanças nas altas trimestrais das taxas.
A projeção do Goldman para as taxas de fundos federais permaneceu inalterada em 2,5% a 2,75%, observou Hatzius.
Mesmo com quatro aumentos, nosso caminho para a taxa de fundos está apenas modestamente acima das taxas de mercado até 2022, mas essa diferença crescerá significativamente nos próximos anos, ressaltou Hatzius.
O Fed sinalizou recentemente que está se preparando para agir mais rapidamente do que da última vez que apertou a política monetária na tentativa de evitar o superaquecimento da economia americana em meio a uma inflação alta e um emprego quase cheio.
A taxa de desemprego nos EUA caiu abaixo de 4% e os salários subiram no mês passado, evidência de um mercado de trabalho ajustado.
Entretanto, após o anúncio do Fed, os principais índices de Wall Street caíram, e o comércio volátil marcou a sessão, colocando pressão para baixo sobre as grandes empresas de tecnologia que ainda não se recuperaram.
rgh/tdd/vmc