A este respeito, sublinhou que este programa deve promover que os produtores se sintam estimulados, se apropriem da iniciativa, obtenham resultados e melhorem as condições de vida pessoal e familiar.
Marrero Cruz insistiu nesta questão, num momento em que as autoridades cubanas procuram avançar na produção nacional de alimentos e contribuir ao máximo para a substituição de importações neste setor, durante uma visita do governo à província de Granma, no leste do país.
Como parte desse passeio, Marrero e outros altos funcionários do país visitaram inicialmente o bloco de produção Granma 2, um enclave para o desenvolvimento de diferentes culturas em 260 hectares, que permitem a autossuficiência dos mais de 128 mil habitantes do município de Manzanillo, a segunda cidade mais populosa da província.
Uma nota publicada pela Presidência da República no Twitter indica que durante esta visita do governo, uma ação que normalmente é realizada por diferentes regiões da ilha, serão avaliados os planos de desenvolvimento económico e social do território.
A visita é também liderada pelo Vice-Presidente da República, Salvador Valdés Mesa, e conta com a presença de Vice-Primeiros-Ministros, titulares de várias pastas e outras autoridades.
mem/rc/glmv