De acordo com o sorteio, apresentado aqui nesta quinta-feira pelos organizadores, o ídolo mallorquín será o sexto cabeça de chave e avançar no seu grupo poderá enfrentar o número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, nas semifinais, se finalmente participar.
Após a estreia e muito antes de enfrentar Djokovic, os espanhóis teriam outros rivais perigosos como os russos Karen Kachanov e Aslan Karatsev, o polonês Hubert Hurckas e o astro alemão, Alexander Zverev, com este último, nas quartas de final.
A propósito, o tenista alemão será o terceiro cabeça de chave e seu primeiro adversário será o alemão Daniel Altmaier, enquanto seu companheiro de equipe na Copa Davis, Jan-Lennard Struff, enfrentará o holandês Botic van de Zandschulp.
Por sua vez, se Djokovic receber o sinal verde para disputar o primeiro Grand Slam da temporada, ele estrearia contra seu compatriota Miomir Kecmanovic.
Enquanto isso, o russo Daniil Medvedev, segundo colocado no ranking mundial, dividirá a chave com seu compatriota Andrey Rublev (5), mas seu adversário na estreia será o finlandês Henri Laaksonen.
Medvedev, campeão do Aberto dos Estados Unidos 2021, também poderá enfrentar o grego Stefans Tsitsipas, o quatro do ranking, e o norueguês Casper Ruud (8) no caminho.
Durante a apresentação do programa, os organizadores do evento anunciaram que a entrada do público para usufruir do evento será reduzida em 50 por cento, de forma a evitar o contágio pelo Covid-19.
mem / rws / fav