Um porta-voz da polícia somali especificou este domingo, em declarações à imprensa, que o ataque ocorreu na avenida central Makka Al-mukarama contra o veículo que transportava Moalimuu, conselheiro do primeiro-ministro Mohamed Hussein Roble.
Moalimuu foi levado para um hospital de Mogadíscio e está em condição estável, disse Roble em uma mensagem postada nas redes sociais, na qual condenou o ataque.
A ação, segundo a polícia, foi realizada por um membro do Al Shabab, e ocorreu poucos dias depois de um ato semelhante perpetrado pelo grupo extremista em 12 de janeiro no bairro Waberi desta cidade, onde outro homem-bomba detonou uma bomba que causou a morte de 8 pessoas.
No início deste mês, as forças governamentais noticiaram a morte de 21 elementos da entidade insurgente, após confrontos armados na cidade de Adabikir, distrito de Galdadug.
A Somália vive uma situação caótica de instabilidade desde 1991, quando o então presidente Mohamed Siad Barre foi derrubado por uma aliança de milícias islâmicas.
jha/ort/sc