O documento foi assinado pelo chefe da Organização do Crescente Vermelho Árabe Sírio (SARC) e pelo embaixador chinês em Damasco, Feng Biao.
Essa quantidade de arroz inclui quatro lotes do ano passado que são adicionados ao primeiro lote recebido em 17 de julho de 2021, disse Khaled Haboubati, chefe da SARC.
Ele esclareceu que essa ajuda será usada para ajudar os grupos populacionais mais vulneráveis e necessitados em várias províncias e agradeceu ao governo e ao povo chinês por sua posição de apoio.
Por sua vez, o embaixador Biao disse que a ajuda é a prova da profundidade da amizade entre os dois países e alivia o sofrimento enfrentado pelo povo sírio e o total de ajuda alimentar que entregamos à Síria em 2021 foi de 4 mil toneladas , e mais assistência será enviada em breve, explicou o diplomata.
Além de seu apoio político a Damasco durante os anos de guerra que esta nação árabe enfrenta desde 2011, o governo chinês tem enviado assistência humanitária composta por alimentos e suprimentos de saúde.
jha/fm/glmv