Na sala Tito Junco do Teatro Bertolt Brecht, o grupo que celebrou recentemente seu 45º aniversário somará o talento do trompetista Yassek Manzano, Michel Herrera no saxofone e da vocalista Eme Alfonso para confirmar seu próprio estilo na cena musical cubana. Fundado pelo contrabaixista e compositor Carlos Alfonso, que continua à frente do grupo, o Síntesis é um dos emblemas da música de fusão no país, e seu repertório reúne gêneros como rock, jazz, composições clássicas e sonoridades afro.
Nesse mesmo palco, a cantora belga Mari Bel atuará como protagonista do concerto Tributo ao Jazz cubano, acompanhada por notáveis instrumentistas da ilha como Gastón Joya no baixo, Miguel Ángel García no piano, Oliver Valdés na bateria e Adel González na percussão
O artista compartilhará com outros convidados especiais da vanguarda do jazz cubano, entre eles, o showman e fundador do evento, Bobby Carcassés, Héctor Quintana, Emilio Hernández Martini e Yasek Manzano.
A apresentação agendada para 23 de janeiro insere-se no extenso programa de concertos ao vivo oferecido pelo mais importante evento dedicado ao jazz da ilha, onde vão atuar artistas de nove países.
jf/chm/ls