Na sua conta de rede social Twitter, o primeiro vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da ilha disse que é uma honra receber Sereni, no âmbito da visita oficial que faz ao país desde este domingo.
Por sua vez, a embaixadora cubana na Itália, Mirta Granda, escreveu na plataforma digital que esta será uma oportunidade para fortalecer as relações políticas e de cooperação entre os dois países.
A agenda de Sereni em Cuba inclui um almoço de trabalho com uma delegação de empresários da Itália, além de reuniões com autoridades governamentais, incluindo o vice-primeiro-ministro e ministro da Economia e Planejamento, Alejandro Gil, e a vice-ministra da Justiça, Rosabel Gamón.
Da mesma forma, ocorrerão intercâmbios frutíferos e visitas a projetos de cooperação realizados em Cuba com apoio italiano, publicou Inalvis Bonachea, diretor de Política Comercial com a Europa, do Ministério de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro do país caribenho no Twitter.
Outro momento da visita será a assinatura entre Cuba e Itália de um memorando de cooperação para o desenvolvimento, informou o Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional do país europeu.
rgh/lrg/glmv