Em sua conta na rede social Twitter, o presidente relembrou a visita oficial que Bainimarama fez em 2019 à ilha caribenha, quando homenageou “suas contribuições para os laços de amizade e cooperação entre as duas nações”.
Cuba e Fiji comemoram este ano o 20º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas, baseadas no diálogo permanente e no exercício de negociações em fóruns multilaterais, segundo informações publicadas no portal Cubaminrex.
Entre os setores em que se destaca a colaboração da nação caribenha com o país insular da Oceania está a formação de jovens como profissionais de saúde, para contribuir com o fortalecimento de seu sistema de assistência médica.
Como parte de sua visita oficial a Cuba em 2019, Bainimarama percorreu a Havana colonial, o Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia, e colocou uma oferenda floral no monumento José Martí, além de realizar várias reuniões com autoridades da ilha.
Fiji é um país do Pacífico Sul, formado por mais de 300 ilhas, com cerca de 900 mil habitantes e uma área de 18 mil 274 quilômetros quadrados.
mem/lrg/glmv