A reunião está programada para discutir toda a gama de questões de cooperação entre os dois países, incluindo a implementação de projetos conjuntos na esfera comercial e econômica, acrescentou a declaração.
Em recente entrevista coletiva, o Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov disse que durante a reunião os líderes analisarão o estado das relações entre os dois países e o progresso das negociações sobre o Plano de Ação Global Conjunto (JCPOA) sobre o programa nuclear do Irã.
Outros tópicos da reunião incluirão a situação no Golfo Pérsico como um todo, assim como a cooperação no âmbito das Nações Unidas e outras organizações internacionais.
De acordo com o programa da visita, Raisi se dirigirá à Duma (Câmara Baixa do Parlamento russo) em 20 de janeiro, enquanto fontes da agência de notícias TASS indicaram que o chefe de estado iraniano visitará a Grande Mesquita em Moscou e se encontrará com clérigos de diferentes regiões do país. Esta é a primeira viagem do presidente iraniano como chefe executivo do país. Nos últimos meses, Putin e Raisi têm estado em contato telefônico em várias ocasiões.
rgh/mml/bm