De acordo com as disposições do Comitê Nacional de Operações de Emergência (COE), apenas 30% dos funcionários do escritório permanecerão em seus postos para manter o atendimento ao cliente.
“Vamos derrotar a pandemia! Apoiamos a resolução do COE Nacional para garantir a segurança dos trabalhadores”, disse o ministro do Trabalho, Patricio Donoso.
Em sua conta no Twitter, ele também alertou que, ao combinar as modalidades virtual e presencial, a propagação da doença pode ser evitada.
A medida faz parte dos novos protocolos aprovados para lidar com o aumento considerável de infecções a nível nacional pelo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19 desde o final de dezembro passado.
O plano de biossegurança incluiu o retorno aos semáforos epidemiológicos e a suspensão das aulas presenciais em 193 dos 221 municípios do país, que atualmente estão no vermelho devido à situação de saúde pela doença.
Além disso, houve nova redução de capacidade em shopping centers, supermercados, cinemas, teatros e estabelecimentos comerciais nos quais pode haver concentração de pessoas.
Na véspera, foram diagnosticados 10.422 novos casos de Covid-19 e atingiram um acumulado de 649.557, enquanto as autoridades de saúde noticiaram oito óbitos para um total de 34.247 ao longo da pandemia.
jf/scm / fav