Âáá Malosetti, que já estreou em Havana durante uma apresentação no dia anterior, no Teatro Bertolt Brecht, chegará com sua banda ao salão Avellaneda do Teatro Nacional.
O músico chegou à capital cubana precedido por seu prestígio como filho do guitarrista de jazz Walter Malosetti e integrante estável da banda de Luis Alberto Spinetta por oito anos, além de sua admirável carreira como solista e com o grupo que o acompanha.
Seu repertório é caracterizado pela fusão de diferentes sonoridades de origem afro-americana como soul, jazz e blues e, segundo especialistas, tende a se concentrar no ritmo, “além das habituais harmonizações complexas oferecidas pelo jazz”.
Âáá Malosetti & La Colonia é o título da sua mais recente produção discográfica, lançada em 2020 e vencedora do prémio Gardel de melhor álbum de jazz pela excelência das suas composições.
O dia do jazz também reserva um lugar no mesmo palco para a apresentação do multi-instrumentista cubano Alaín Pérez e sua orquestra, enquanto o teatro Bertolt Brecht receberá representantes dos Estados Unidos.
De acordo com a agenda do evento, o show dos performers americanos está marcado para o Tito Junco Hall, que receberá Dayramir e Habana en Trance, entre outros instrumentistas daquela nação, além do cubano Dayron Ortiz.
O 37º Festival Internacional Jazz Plaza vai até 23 de janeiro com a presença de um renomado elenco de artistas que fundem tradição e modernidade ao chamado gênero de inovação artística, improvisação e integração de estilos.
jf/yrv / fav