O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (Urnwa) cooperarão em proteção infantil e social, educação, saúde, promoção e preparação para emergências.
“A união de esforços aumentará o tipo de apoio e defesa que os refugiados palestinos recebem”, disse a vice-comissária-geral de Urnwa, Leni Stenseth.
De acordo com a diretriz, a agência acredita que o impacto do conflito e da violência sobre os menores pode ser mitigado por meio de uma combinação de proteção, saúde, educação e advocacia.
Com base na cooperação de longa data, as agências realizarão estudos, análises e pesquisas para aumentar a preparação para os refugiados.
“Estamos muito satisfeitos em renovar nosso compromisso de ajudar os refugiados da Palestina por meio deste acordo”, disse Ted Chaiban, Diretor Regional do UNICEF para o Oriente Médio e Norte da África.
O convênio foi estabelecido por quatro anos (de 2022 a 2025) para cobrir assistência técnica, educação, proteção e saúde, entre outros benefícios.
mgt/arc/glmv