O governo sírio repudia essas ações criminosas, a última foi a demolição de duas casas palestinas no bairro Sheikh Jarrah, na cidade de Jerusalém, e a prisão de seus proprietários, anunciou o Ministério das Relações Exteriores em comunicado divulgado hoje.
Ele acrescentou que tanto a demolição de casas quanto as prisões arbitrárias e a apreensão de terras agrícolas constituem verdadeiros crimes que violam o direito internacional humanitário e todas as resoluções do Conselho de Segurança e da Assembleia Geral das Nações Unidas relacionadas ao conflito israelo-palestino.
A nota pediu à comunidade internacional que assuma suas responsabilidades na proteção do povo palestino e monitore a implementação das resoluções de legitimidade internacional relacionadas à causa palestina e pare imediatamente com esses crimes israelenses.
Além disso, reiterou o apoio da Síria ao povo palestino e seu direito à liberdade e independência e ao estabelecimento de seu Estado independente em seu território e com Jerusalém como sua capital.
jha/fm/hb