5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ucrânia considera prematura a decisão de evacuar as embaixadas

ucrania-considera-prematura-a-decisao-de-evacuar-as-embaixadas

Ucrânia considera prematura a decisão de evacuar as embaixadas

Kiev, 25 jan (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitri Kuleba, disse hoje que seu governo considera prematura a decisão de algumas nações de evacuar seus diplomatas do país, porque não vê razões reais para fazê-lo.

O funcionário disse ao canal de televisão ICTV que das 129 embaixadas na Ucrânia, quatro aplicaram esta medida e explicaram que o fizeram por razões de segurança.

Explicou que as outras missões diplomáticas consideraram que não há motivos para evacuação, continuam a trabalhar com todo o pessoal e a manter suas famílias no país.

Anteriormente, o secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, Alexei Danylov, informou que a Austrália, o Reino Unido e os Estados Unidos anunciaram a saída dos diplomatas. Mais tarde, a Alemanha anunciou que também o faria.

A tensão no país é provocada pelo alarme reiterado dos políticos ocidentais sobre uma suposta invasão russa da Ucrânia, que foi repetidamente negada pelas mais altas autoridades de Moscou.

O porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov reiterou que estes relatórios são infundados e procuram aumentar a tensão no país. Ele enfatizou que seu país não representa uma ameaça para ninguém.

No entanto, ele não descartou a possibilidade de provocações para justificar tais argumentos e culpar a Rússia. Advertiu que as tentativas de resolver o problema no sudeste da Ucrânia pela força teriam sérias consequências.

jha/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES