As autoridades foram alertadas depois que um homem foi encontrado agarrado a um barco a cerca de 45 milhas do parque estatal Fort Pierce Inlet, disse a Guarda Costeira do 7º Distrito em um comunicado, que não especificou a nacionalidade dos indivíduos.
O náufrago disse às autoridades que ele e outras 39 pessoas estavam em um barco que sofreu topou com um clima severo.
O navio afundou logo após iniciar a viagem no último sábado de Bimini, uma ilha localizada na parte oeste das Bahamas, a cerca de 80 quilômetros de Miami.
Segundo o homem, todos os desaparecidos são migrantes sem documentação específica que tentaram chegar ao norte do país e acrescentou que ninguém a bordo usava colete salva-vidas.
A Guarda Costeira disse que está procurando ativamente as outras pessoas a bordo e disse que o incidente fazia parte de um suposto empreendimento de contrabando de pessoas.
Desde que as autoridades norte-americanas foram notificadas do acidente, iniciaram o processo de resgate e salvaemento com barcos e aviões de Fort Pierce Inlet a Bimini, que têm uma distância entre eles de cerca de 140 milhas.
A Guarda Costeira e outras autoridades alertaram os migrantes para não tentarem a perigosa viagem por mar.
Na sexta-feira, a Força Real de Defesa das Bahamas interceptou 88 haitianos em um navio sobrecarregado perto de Great Inagua, no norte do Haiti.
Nesse mesmo dia, 32 pessoas foram resgatadas de um barco virado a cerca de oito quilômetros a oeste de Bimini, segundo a Guarda Costeira dos EUA.
rg /age/cm