Um comunicado da primeira-ministra do país, Najla Buden Romdhane, especificou que esta medida é aplicada das 22h00, hora local, até às 05h00, segundo a imprensa local.
Recentemente, funcionários do Ministério da Saúde afirmaram que, para conter a disseminação do coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, as comunidades devem cumprir os protocolos de saúde estabelecidos. Essas disposições incluem manter o distanciamento físico, usar máscaras e vacinar a população contra a doença.
De acordo com os dados de saúde, no dia anterior, este país registou mais de 9.800 casos de Covid-19, incluindo 25 mortos. Desta forma, desde o início da propagação da doença, a Tunísia acumula 876.245 casos, incluindo 26.096 mortes.
Como parte das restrições para impedir a propagação da pandemia, o governo da Tunísia proibiu anteriormente reuniões públicas.
Tal disposição foi interpretada por organizações da oposição como forma de evitar manifestações contra o atual Executivo, que ordenou o congelamento do parlamento até que as eleições previstas sejam realizadas em dezembro deste ano.
mem/obf / fav