Até 13 de março, a polícia proibirá a presença de drones, balões, asas-delta e outros dispositivos utilizados individualmente ou por organizações para publicidade ou atividades recreativas.
A medida é acompanhada de fortes sanções por violações, pois serão consideradas atos criminosos e investigadas de acordo com a lei.
Beijing sempre adota protocolos similares ao sediar grandes celebrações.
Da mesma forma, regulamentou o tráfego de veículos até 16 de março com a proibição do movimento de produtos químicos perigosos e resíduos de obras, e a abertura de pistas dedicadas ao transporte utilizadas para o evento esportivo.
O governo municipal estenderá o horário de serviço do metrô e ônibus públicos durante este período, e planeja abrir novas rotas para evitar congestionamentos, principalmente durante as férias do Ano Novo Lunar na primeira semana de fevereiro.
Ele também exortou as empresas a permitirem o teletrabalho e a tornarem mais flexíveis os horários de início e fim de seus funcionários.
Os Jogos de Inverno estão a apenas uma semana de distância e tornarão a capital chinesa a única cidade do mundo a sediar ambas as variantes dos Jogos.
Além da segurança pública, a cidade pediu aos residentes que evitassem lugares lotados e viajassem durante as férias do Ano Novo Lunar, como precaução contra surtos de Covid-19 em diferentes províncias do país. Entretanto, o Comitê Organizador de Beijing negou informações de que Beijing estará confinada durante as competições, está de olho na doença e ajustará as medidas de saúde caso ocorra uma propagação em larga escala da doença.
Seus funcionários asseguraram que a bolha que está no lugar desde o dia 4 do mês passado nos recintos esportivos está funcionando sem problemas e que toda a situação está sob controle.
acl/ymr/vmc