A seleção de Reinaldo Rueda deve vencer na sexta-feira se quiser recuperar o quarto lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo, já que um empate não será suficiente para que eles voltem para lá.
Se perderem em casa, cairiam para o sexto lugar, após a vitória do Uruguai sobre o Paraguai em Assunção.
Caso contrário, se vencerem, ultrapassarão o Uruguai por um ponto, alcançarão 20 pontos e ficarão quatro pontos acima do Equador, terceiro colocado, que empatou em 1-1 em Quito contra o invicto Brasil.
“Temos vivido de uma série de formas, às vezes inexplicáveis. Estamos sempre trabalhando para afinar os detalhes da nossa definição. Analisamos muitos fatores, desde o futebol até o psicológico. Enquanto não marcarmos um gol, temos que aceitar as críticas”, disse Rueda em uma coletiva de imprensa.
“Devemos analisar cada jogo, a abordagem ofensiva, as chances criadas porque é uma questão pendente que devemos melhorar”, disse ele, referindo-se à série sem gols da equipe colombiana.
As duas equipes se encontram no jogo válido para a 15ª rodada no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez em Barranquilla.
As eliminatórias sul-americanas oferecem quatro vagas para a Copa do Mundo e um possível quinto lugar através de uma repescagem com uma equipe de outra associação.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
1. Brasil: 36 pontos
2. Argentina: 32 pontos
3. Equador: 24 pontos
4. Uruguai: 19 pontos
5. Colômbia: 17 pontos
6. Peru: 17 pontos
7. Chile: 16 pontos
8. Bolívia: 15 pontos
9. Paraguai: 13 pontos
Venezuela: 7 pontos
jha/otf/vmc