A embaixadora designada da ilha na Itália, Mirta Granda, e sua contraparte na Santa Sé, René Juan Mujica, presidiram a cerimônia realizada ao lado do busto do herói erguido no parque EUR.
Os cubanos residentes neste país, membros de organizações ligadas ao movimento de solidariedade, trabalhadores de ambas as missões diplomáticas e outras representações da nação caribenha, participaram da homenagem ao Herói Nacional da ilha com a colocação de oferendas florais.
Entre eles, o vice-presidente do Comitê Coordenador Nacional dos Cubanos Residentes na Itália, Rebeca Rangel, e os presidentes de La Villeta por Cuba, Luciano Iacobino, a Associação Nacional de Amizade Itália-Cuba, Marco Papacci, e a Associação Cultural para um Príncipe Anão, Olga Lidia Priel.
Assim concluiu o dia de homenagem a José Martí, organizado pela embaixada de Cuba na Itália, que incluiu também a inauguração de uma exposição de fotografias e desenhos infantis e a apresentação do filme “El ojo del canario”, do cineasta cubano Fernando Pérez.
mem/fgg/bm