20 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bloqueio contra Cuba em plena pandemia é classificado como crime

Carlos-Fernandez-de-Cossio-300x200

Bloqueio contra Cuba em plena pandemia é classificado como crime

Havana, 30 Jan (Prensa Latina) O vice-ministro das Relações Exteriores de Cuba, Carlos Fernández de Cossío, classificou hoje como crime a intensificação do cerco econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra a ilha, em meio à pandemia de Covid -19.

“O bloqueio econômico puniu várias gerações de cubanos por 60 anos. Foi reforçado com especial crueldade desde o início da Covid-19, um crime vil e inesquecível”, escreveu o vice-chefe cubano em sua conta na rede social Twitter.

O diplomata também destacou as ações que de várias partes de Cuba e do mundo denunciaram hoje em uma conferência internacional a política ilegal, oficializada em 3 de fevereiro de 1962 pelo então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.

“Cubanos de todo o mundo marcham e se levantam para denunciá-lo. #Cuba #CubaVive”, publicou Cossio.

O perfil na mesma plataforma digital da Chancelaria de Cuba noticiou mobilizações nas cidades de Santa Clara, no centro da ilha caribenha, e Bayamo, no leste.

Também da Itália, Bélgica e Tunísia, amigos da ilha exigem o fim da política unilateral e intervencionista que 11 presidentes norte-americanos têm mantido com repercussões para todos os setores da sociedade cubana.

“É o sistema de sanções unilaterais mais injusto, severo e prolongado que foi aplicado contra qualquer país”, disse o Ministério das Relações Exteriores de Cuba no Twitter.

jha/lrg/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES