Desta forma, Tulu resumiu a visita ao país asiático do primeiro-ministro etíope, Abiy Ahmed, que foi recebido no fim de semana em Abu Dhabi pelo xeque Mohammed bin Zayed Al-Nahyan.
O porta-voz, integrante da delegação oficial, assegurou que “os líderes discutiram questões relacionadas à cooperação multifatorial visando garantir benefícios para nossas economias”.
Com esta reunião, a relação entre os nossos países foi transformada a um nível superior em todos os aspectos e agora o trabalho vai continuar, comentou, acrescentando que o Estado dos Emirados está disposto a “ajudar a Etiópia a ultrapassar os seus tempos difíceis”.
Na troca, Ahmed agradeceu aos Emirados Árabes Unidos o interesse em ampliar a cooperação e os laços econômicos, que estão em um momento muito bom, e o xeique destacou os esforços dos etíopes para restabelecer a paz no território africano.
Ambos, disse o porta-voz, concordaram em transformar os laços ao nível da colaboração estratégica, para além de trabalharem para dinamizar o comércio e promover oportunidades de investimento, entre outras questões.
jf/raj/ls