Por volta das 03h05, hora local, o inimigo israelense disparou rajadas de mísseis do espaço aéreo da cidade de Riak, a leste da capital libanesa Beirute, contra várias posições nas proximidades de Damasco, detalha o texto.
Ele acrescentou que as defesas antiaéreas atuaram e derrubaram alguns dos foguetes, enquanto outros causaram perdas materiais.
O último dos quase 45 ataques israelenses contra a Síria em 2021 foi realizado em 27 de dezembro contra o porto comercial da cidade de Latakia, que causou enormes perdas materiais e foi descrito como parte do terrorismo econômico contra esta nação.
O governo sírio condenou essas ações e deplorou o silêncio das Nações Unidas diante delas, bem como ratificou o direito legítimo de defender a integridade e a soberania do território nacional por todos os meios legítimos.
Além disso, denunciou que esses ataques fazem parte do apoio direto oferecido a grupos terroristas, em particular o Daesh ou Estado Islâmico, para desestabilizar mais uma vez as áreas já liberadas.
jf/fm/ls