A equipe que acompanhará o novo presidente acumula sete pontos percentuais acima da equipe ministerial anunciada em 2018 pelo Presidente Sebastián Piñera, acrescenta a pesquisa publicada pelo jornal La Tercera.
Os ministros de estado do novo gabinete também estão 30 pontos acima do apresentado por Michelle Bachelet em seu segundo mandato presidencial (2014), de acordo com os resultados da pesquisa da Plaza Pública Cadem.
A ministra da Secretaria Geral do Governo, Camila Vallejo, destaca-se entre as mais bem-vindas antes de tomar posse, com 93% de aceitação, acrescenta a plataforma, que mede dados sobre vários assuntos.
Outros membros populares do novo gabinete são o chefe da Secretaria Geral da Presidência, Giorgio Jackson, com 82% de apoio, e o Ministro do Interior Izkia Siches, com 80%.
A pesquisa indicou que 74% dos membros do novo governo têm uma imagem positiva, 17 pontos acima da do governo de Piñera (57%) e três pontos acima da de Bachelet (71%).
Boric venceu em 19 de dezembro no segundo turno das eleições para o mandato de 2022-2026, que começou em 21 de novembro, juntamente com as dos deputados, senadores e conselheiros regionais.
jf/apb/vmc