De acordo com a instituição regional, serão aceitos textos inéditos que contribuam para uma compreensão mais abrangente da música e da cultura da América Latina e do Caribe, com base nos diversos conceitos e procedimentos das ciências sociais contemporâneas.
De acordo com as regras, os concorrentes devem enviar suas criações digitalmente através da plataforma http://premiocasa.cu, disponível até sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022, para admissão que será considerada original mesmo que dois terços dos trabalhos tenham sido publicados. si mesmos.
Entre os principais temas do evento estão a historiografia musical, interpretação e explicação crítica da criação musical, música tradicional e folclórica.
Também teoria e prática do ensino de música, referenciais teóricos globais da musicologia, bem como problemas relacionados à estética, sociologia e antropologia da música.
Desde a sua fundação, o prémio defende e estimula a investigação científica, o conhecimento e a divulgação desta expressão artística.
acl/chm/glmv