No segundo dia do concurso, artistas consagrados como Elisa, com “O forse sei tu”, Giovanni Truppi, “Tuo padre, mia madre, Lucía”, Le Vibrazioni, “Tantissimo”, Fabrizio Moro, ” Sei tu”, Irama, “Ovunque sarai” e as jovens estrelas Matteo Romano, “Virale” e Tananai, “Sesso ocasional”.
Para Laura Pausini, esta será sua oitava participação no evento, seis como “super convidada especial” e duas em competição: em 1993, quando conquistou o primeiro lugar com “La solitudine” e, em 1994, o terceiro com “Strani amore”.
A atriz Lorena Cesarini acompanhará o diretor artístico do espetáculo, Amadeus, que será acompanhado novamente pelo showman estelar Fiorello na apresentação da noite.
A dupla formada por Mahmood e Blanco, “Brividi”, lidera o ranking, de acordo com os critérios do júri de Imprensa, Televisão, Rádio e Web, após concluir o dia de abertura, seguido por La Rappresentante di Lista, “Ciao Ciao” e Dargen D’Amico, “Dove si balla”.
A seguir estão Gianni Morandi, “Apri tutte le porte”, Massimo Ranieri, “Lettera di là dal mare”, Noemi, “Ti amo non lo so dire”, Michele Bravi, “Inverno dei fiori”, Rkomi, “Insuperabile” e Achile Lauro com o Harlem Gospel Choir, “Domenica”.
Na avaliação dos 25 cantores, em outros momentos durante os cinco dias de competição, também participam o Júri Demoscópico 1000 e o público por votação remota.
rgh/fgg / fav