Khan também terá conversas com o primeiro-ministro chinês Li Keqiang e realizará reuniões com investidores e empresários chineses, segundo o canal Geo.tv.
Fazem parte da delegação os ministros das Relações Exteriores, Shah Mahmood Qureshi, das Finanças, Shaukat Tarin, do Planejamento, Asad Umar, e da Informação, Chaudhry Fawad Hussain.
Também na delegação estão o Conselheiro de Segurança Nacional Moeed Yousaf, o Conselheiro de Comércio Abdul Razak Dawood e o Assistente Especial no Corredor Econômico China-Paquistão Khalid Mansoor.
O ministro das Relações Exteriores, Qureshi, disse que a reunião do primeiro-ministro com líderes chineses se concentrará na parceria estratégica bilateral, questões regionais e paz e segurança no sul da Ásia.
Durante a estadia de Khan em Pequim, os dois países concluirão vários memorandos de entendimento e acordos, acrescentou.
A visita do primeiro-ministro paquistanês culminará as comemorações do 70º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre o Paquistão e a China, com mais de 140 eventos organizados.
Pequim será a primeira cidade a sediar as edições de verão e inverno dos Jogos Olímpicos, em 2008 e neste ano, respectivamente, que como evento global promovem a compreensão mútua, a inclusão e a amizade entre os povos.
jf/abm/jcfl