A dupla Mahmood e Blanco, com “Brividi”, permanece no topo do ranking provisório, seguida por Gianni Morandi, “Apri tutte le porte” e Elisa, “O forse sei tu”.
Depois vêm Irama, “Ovunque sarai”, Sangiovanni, “Farfalle”, Emma, “Ogni volta è così”, o grupo La Rappresentante di Lista, “Ciao, ciao”, Massimo Ranieri, “Lettera di là dal mare”, Fabrizio Moro, “Sei tu” e Michele Bravi, “Inverno dei fiori”.
Como esperado, a penúltima data do espetáculo foi uma noite de maratona, durante a qual o público do Teatro Aristón desfrutou, com delirante nostalgia, da noite dedicada a composições icônicas de outras épocas, na qual os cantores tiveram a possibilidade de se apresentar sozinhos ou com um convidado.
Gianni Morandi, com Lorenzo Jovanotti, interpretou um memorável medley de suas próprias canções – “Occhi di ragazza”, “Un mondo d’amore”, “Ragazzo Fortunato” e “Penso positivo” – para ocupar o primeiro lugar do dia e passar para o segundo lugar no ranking geral.
Os artistas concorrentes voltarão ao palco esta noite, na última chance de influenciar o resultado final da competição, enquanto a atriz e apresentadora de TV Sabrina Ferilli acompanhará Amadeus na apresentação da gala de encerramento do evento.
msm/fgg/bm