Uma reportagem sobre o setor nesta capital pontuou nesta segunda-feira a relevância do Encontro de Técnicos Comerciais, Gastronômicos e de Serviços realizado neste fim de semana no Rancho La Giraldilla, em Havana.
Os porta-vozes desta área destacam que o amplo domínio das técnicas demonstrado por vários especialistas de diferentes restaurantes da capital provou o potencial que Cuba tem em um setor fundamental para o futuro turismo do país.
Acrescentaram que o encontro ocorreu no âmbito das atividades do Dia do Trabalhador da Gastronomia na ilha.
O diretor de gastronomia do Grupo Empresarial de Comércio de Havana, Lázaro Camacho, destacou as qualidades e habilidades dos participantes do evento e elogiou a busca pelas melhores soluções para os problemas.
Camacho disse que essas reuniões avaliam cada concorrente como se fosse um exame e buscam soluções para o bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra esta nação.
Os representantes das empresas Recreatur, Restaurantes Habana, Círculos Sociais, Imobiliária, Gastronomia e Parque Lenin, nas modalidades cantina, salão (dependente e capitão) e cozinha.
Cuba busca retomar o setor de viagens desde o último dia 15 de novembro e o setor culinário é um ponto essencial para isso.
gas/rfc/cm