Em mensagem à equipe, o presidente elogiou o desempenho da treinadora Mai Duc Chung e dos jogadores, cuja vitória por 2×1 sobre o Taipei chinês ontem lhes rendeu um ingresso para a Copa do Mundo a ser realizada conjuntamente pela Austrália e Nova Zelândia em 2023.
Seus torcedores e torcedoras vietnamitas em geral estão felizes e orgulhosos de seu desempenho, o que marca um marco na história do futebol vietnamita. Esperamos mais sucesso de vocês, disse ele.
Desde ontem, a mídia vietnamita e as mídias sociais locais têm estado em alta, com comentários elogiando o feito da equipe em sua terceira tentativa de chegar à Copa do Mundo.
De acordo com reportagens da mídia, o presidente pediu ao Ministério da Cultura, Esportes e Turismo que concedesse prêmios especiais e sugeriu a emissão de políticas mais apropriadas para o desenvolvimento do futebol em geral e do futebol feminino em particular.
A equipe masculina vietnamita não tem mais chances matemáticas de participar da Copa do Mundo no Qatar, programada para este ano, pois está em último lugar no Grupo B das eliminatórias asiáticas.
jf/asg/vmc