A nação caribenha está participando do evento, que vai até 12 de fevereiro, com uma delegação do Ministério do Turismo (Mintur) representada por várias de suas agências de viagens entrantes, como a Havanatur e a Cubanacan.
Os representantes cubanos no evento apresentarão o portfólio de negócios associados ao setor de lazer, assim como os diferentes destinos de sol, praia, natureza, saúde e outros que a ilha caribenha ostenta.
A Turquia é atualmente um importante destino de conexão para Cuba da Europa e da Ásia, além de seus próprios cidadãos que também optam pela maior das Antilhas como local de descanso e diversão.
A delegação cubana é chefiada pelo embaixador de Havana em Ancara, Luis Amorós, e pelo vice-diretor geral de Marketing de Mintur, Eddy Santos, assim como por outros funcionários e representantes de agências de turismo.
A EMITT é uma das cinco mais importantes exposições de turismo do mundo, e atrai anualmente cerca de 45 mil profissionais da indústria, bem como turistas em busca de novas e excitantes oportunidades de destinos e empresas de serviços de viagem de todo o mundo.
A feira é uma valiosa plataforma de negócios que oferece novas oportunidades comerciais e de cooperação para os setores turco e global de viagens, e é organizada pelo Ministério da Cultura e Turismo, pelo Município Metropolitano de Istambul e pela Turkish Airlines, em cooperação com a Federação Turca de Hoteleiros e a Associação Turca de Investidores em Turismo.
mem/odf/bm