Esta capital serviu de cenário para um encontro de trabalho entre o reitor da instituição cubana, Santiago Lajes, e o vice-reitor da instituição dominicana, Mauro Canario, ambos doutores em ciências e interessados nos constantes vínculos de colaboração.
Segundo o portal digital da UC, nas conversas entre a casa de estudos superiores deste país e a UASD, esteve presente o Ministro do Ensino Superior de Cuba, José Ramón Saborido.
Como resultado dos programas de formação de professores da República Dominicana neste país, mais de 60 publicações foram publicadas em bases de dados internacionais, informa a publicação.
A UC mantém ações e vínculos como a recente Convenção Científica e Tecnológica Internacional, organizada pela instituição, espaço onde foram firmados convênios com a Universidade de Cádiz, Espanha.
Temas como os desafios e oportunidades de internacionalização, estudos para enfrentar a crise da saúde, inteligência artificial em benefício da sociedade e gestão da ciência também se destacam nos programas de UC.
gás/fam/glmv