Realizado a partir da cidade de Bruxelas, na Bélgica, o evento será realizado no dia 24 de março em formato presencial e virtual, informou o secretário de Estado do Planeamento, Milton Reis, em conferência de imprensa nesta capital.
O representante do Ministério da Economia e Planeamento salientou que o intercâmbio deverá ajudar a aumentar os investimentos do setor privado, uma vez que Angola é um destino atrativo.
Junto com a apresentação dos projetos, o executivo oferecerá informações sobre as transformações positivas no ambiente de negócios do país, assegurou o diretor.
Outro encontro importante na ordem do dia, explicou, é o primeiro encontro conjunto entre os Ministros da Economia, Comércio e Finanças dos Estados membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), agendado para o dia 22 deste mês.
O evento terá também um formato híbrido e será precedido de uma reunião dos chamados pontos focais (coordenadores) das três organizações participantes na iniciativa, liderada por Angola na qualidade de presidente pro tempore da CPLP.
Segundo Reis, o objetivo será avaliar o impacto das tendências atuais no comércio internacional e as prováveis relações económicas após a pandemia de Covid-19, com vista a reforçar a cooperação entre os membros da Comunidade.
mem/mjm / fav