Representantes do comitê organizador estão participando de um programa que inclui acesso às operações diárias do evento, visitas aos vários locais e seminários com funcionários do país anfitrião e funcionários do Comitê Olímpico Internacional (COI).
A missão toma nota do legado e de cada elemento implementado em Beijing 2022, a fim de preparar um Jogos que envolva o público jovem no espírito olímpico e lhes proporcione experiências digitais sem precedentes.
Neste contexto, o presidente do COI, Thomas Bach, conversou com o líder da delegação sul-coreana, o Ministro dos Esportes Shin Chang-jae, e discutiu o cronograma de organização do Gangwon 2024.
Shin reafirmou o compromisso de Seul de apresentar um evento esportivo que traga paz à península coreana, como foi o caso de PyeongChang 2018, para promover os valores olímpicos e desenvolver atividades culturais e educacionais para a geração mais jovem.
Os Jogos da Juventude de Inverno de Gangwon serão realizados de 19 de janeiro a 1 de fevereiro de 2024 com a presença de pelo menos 1.900 atletas.
Será a quarta edição destas competições de elite após as versões em Innsbruck 2012, Lillehammer 2016 e Lausanne 2020.
O evento envolve jovens de todo o mundo com idade entre 15 e 18 anos sob a premissa de proteger os atletas, trabalhar no desempenho e ajudá-los fora do esporte.
Seu programa é baseado principalmente no dos Jogos Olímpicos de alto nível, mas também procura explorar outras culturas e desenvolver as habilidades para torná-los embaixadores de sua disciplina.
jf/ymr/bm