4 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Grécia espera solução negociada em crise em torno da Ucrânia

Grecia, crisis, Ucrania, solución, negociada

Grécia espera solução negociada em crise em torno da Ucrânia

Atenas, 13 de fev (Prensa Latina) A Grécia expressou hoje a esperança de uma solução diplomática para a disputa nas relações entre Ucrânia e Rússia, cujo governo denuncia a criação pelo Ocidente de uma crise artificial em torno da fronteira ucraniana.

O mundo inteiro acompanha o desenvolvimento dos acontecimentos na Rússia e na Ucrânia. Esperamos que esta questão seja resolvida pelos canais diplomáticos, disse o porta-voz do executivo helênico, Ionnis Ikonom, segundo o canal de televisão Skai.

Moscou rejeita a todo momento a campanha midiática orquestrada no Ocidente, especialmente nos Estados Unidos, para acusá-la de preparar uma invasão contra a Ucrânia, pela qual se referem, sem apresentar provas, a uma concentração de forças na fronteira com o país vizinho .

Washington também lançou um apelo a seus parceiros ocidentais para que evacuem seus cidadãos da Ucrânia diante de uma suposta iminência de ação militar da Rússia, cujas autoridades consideram tais versões absurdas, embora denunciem a preparação de provocações por Kiev.

Tomamos e tomaremos no futuro medidas para evitar perdas na ordem econômica, inclusive no que diz respeito ao gás, disse o porta-voz, ecoando especulações sobre as consequências econômicas de um conflito sobre a Ucrânia, algo que a Rússia nega em todos os momentos.

A mídia local comentou que a Ucrânia estava preocupada com a criação exagerada de um cenário catastrófico em seu ambiente pela imprensa e políticos do Ocidente que já causou uma fuga de capitais multimilionária.

O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, pediu na época para que Washington rebatesse os rumores sobre a suposta preparação de uma agressão por Moscou e exigiu mostrar evidências de que isso poderia acontecer na próxima semana, como dizem nos Estados Unidos.

No início de janeiro passado, a empresa de gás grega DEPA anunciou um contrato com o consórcio russo Gazprom sobre as condições de formação dos preços do gás natural este ano e até 2026, com descontos visíveis para o mercado nacional.

jha/Para/sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES