Soma-se a isso intercâmbios de alto nível, como o realizado nesta segunda-feira pelo ministro de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro do país caribenho, Rodrigo Malmierca, e o ministro da Economia dos Emirados Árabes Unidos, Abdulla Bin Touq Al Marri.
Malmierca, que chefia a delegação da ilha ao evento comercial, também se encontrou com o comissário-geral da Rússia e vice-ministro da Indústria e Comércio, Alexey Gruzdev, como parte da visita ao pavilhão daquele país.
Da mesma forma, percorreu os espaços expositivos de importantes parceiros comerciais da nação caribenha, como China, México e Venezuela, bem como conversou com autoridades da terra bolivariana.
Em declarações à imprensa, o ministro fez referência à oferta exportável de Cuba e classificou o encontro empresarial como um símbolo da decisão universal de trabalhar juntos por um mundo melhor, bem como uma oportunidade para fortalecer as alianças com amigos de todo o mundo.
Acompanhando o chefe na delegação oficial estão o vice-ministro da Saúde Pública, Luis Navarro; o presidente da Câmara de Comércio, Antonio Carricarte, e o presidente da Empresa de Marketing de Serviços Médicos Cubanos S.A., Yamila de Armas, entre outros.
Precisamente esta entidade fez neste dia uma apresentação abrangente das suas ofertas, que incluem desde turismo médico, serviços no estrangeiro e organização de eventos.
Está previsto para amanhã um fórum empresarial sobre biotecnologia e saúde, com palestrantes de Malmierca e Carricarte, além de diretores do grupo de empresas BioCubaFarma do setor biofarmacêutico.
rgh/km/glmv