A dignitária, que chefia uma missão empresarial do seu país, será recebida no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, pelo chefe da diplomacia angolana, Teté António, informou à imprensa o Ministério dos Negócios Estrangeiros (Mirex).
De acordo com o programa, a delegação realizará um encontro bilateral, a nível ministerial e sectorial, em que os responsáveis das pastas dos Negócios Estrangeiros, Finanças, Indústria e Comércio, Agricultura e Pescas, Transportes e Energia e Águas, entre outras entidades , vai participar.
Durante a sua estadia, de 14 a 21 de Fevereiro, a responsável pelas Relações Internacionais e Cooperação da Namíbia prevê ainda uma deslocação às províncias do Bengo (centro-norte) e Kwanza Sur (centro-oeste), onde irá apreciar diferentes atividades econômicas.
De acordo com o Mirex, o percurso incluirá plantações de banana e fábricas de produtos sanitários, cosméticos e detergentes, do ramo têxtil e compotas.
Na capital, a delegação empresarial desloca-se à Zona Econômica Especial Luanda-Bengo com vista a conhecer em primeira mão empreendimentos produtivos nas áreas do plástico, vidro e montagem de tratores, disse a fonte.
Os dois países, informou a chancelaria, vão assinar três instrumentos jurídicos, incluindo um memorando de entendimento sobre cooperação em comércio, investimento e promoção da cooperação industrial.
Do mesmo modo, vão assinar um acordo que estabelecerá as regras provisórias para a exploração conjunta da exploração hidráulica do Calueque (infraestrutura associada ao rio Cunene) e o compromisso de criar um fórum empresarial entre as câmaras de comércio de Angola e da Namíbia, Mirex Especificadas.
jf/mjm/ls